Institucional > Atuação Responsável

A Cavalinho transporta matérias-primas para a indústria química. Na década de 80, a Associação da indústria química canadense desenvolveu o programa Responsable Care que compromete a indústria química e sua cadeia de fornecedores na melhora contínua do desempenho em saúde, segurança e meio ambiente.

O programa está presente em 53 países. Em 1992, foi apresentado às empresas brasileiras pela Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM com o nome Atuação Responsável.

A Cavalinho, matriz e filiais, firmou o termo de adesão ao Atuação Responsável em 2012. Decidiu adotar o sistema de gestão do programa voluntariamente, comprometendo-se a aprimorar-se continuamente nas três áreas-foco do programa: saúde, segurança e meio ambiente.

Veja o Termo de Adesão: clique aqui.

Inovação

A Cavalinho está sempre inovando. Quando renovamos a frota pensamos na saúde do motorista. O caminhão precisa dispor de recursos ergonômicos. Os bancos, o teto, a estrutura interna de cada cavalo mecânico é montada para garantir mais conforto para o motorista.

A Cavalinho investiu na sua própria estação de limpeza, localizada na filial de Paulínia. Construída com tecnologia de ponta, a estação garante segurança na descontaminação da carga e maior agilidade no atendimento.

A tecnologia empregada na estação assegura também a correta destinação dos resíduos gerados na limpeza dos tanques, reafirmando, mais uma vez, o compromisso da Cavalinho com o meio ambiente.