Institucional > Histórico

Breve histórico

A Cavalinho já revela em seu próprio nome a paixão pela estrada. Foi fundada em setembro de 1982 por Ivanor Guilherme Ossani, um caminhoneiro de pulso firme e visão empreendedora. Muito antes da criação da Cavalinho, Ivanor já levava feijão, banha, lã e animais de Frederico Westphalen, interior do Rio Grande do Sul, ao centro do país. Ingressou no transporte na década de 60, época que o Brasil começava a industrializar-se.

Atento à crescente demanda por transportes de cargas no Brasil, Ivanor se mudou para Vacaria em 1970, pela privilegiada posição geográfica. Vacaria fica no nordeste do Rio Grande, faz divisa com Santa Catarina. É cortada pelas BRs 285 e 116, passagem obrigatória para quem levava matérias-primas e manufaturas do Brasil ao Mercosul. Visionário, Ivanor comprou seu próprio caminhão e fundou a Transportes Ossani. Em 1973, começou a transportar óleos vegetais. Desde então, se aperfeiçoou no transporte de cargas líquidas.

A Cavalinho é uma empresa familiar, sucessora da Transportes Ossani. Na década de 80, ampliou o transporte de cargas químicas líquidas, atendendo clientes há mais de 30 anos, adquirindo know-how no segmento. Com experiência e constantes investimentos em tecnologia e pessoas, a Cavalinho conquistou lugar entre as líderes do mercado.

É uma empresa proativa. Criou seu próprio centro de treinamento de motoristas – o CENTRONOR, montou sua própria estação de limpeza e investiu voluntariamente em uma área de reflorestamento e preservação ambiental na Amazônia. Tudo isso para garantir a máxima segurança das operações e a preservação dos recursos naturais.

É uma empresa certificada SASSMAQ, o que evidencia a adoção de boas práticas na área da saúde, qualidade e segurança, de seus funcionários, do público em geral e meio ambiente.

Atua em todo o Brasil e parte do Mercosul. Sua matriz fica em Vacaria, tem filiais em Paulínia(SP), Jurubatuba (SP), Camaçari(BA) e Duque de Caxias (RJ). Entre os clientes, estão maiores da indústria química mundial.