Sustentabilidade > Selo Green

Toda atividade industrial gera impactos ambientais. A atividade da Cavalinho não é diferente, pois sua frota roda o Brasil diariamente, consumindo combustível, óleos lubrificantes e pneus, entre outros produtos.

Desde 2010, a Cavalinho adotou voluntariamente medidas de compensação de carbono e assumiu o compromisso de buscar maior eficiência e desempenho no transporte, economizando recursos financeiros e, principalmente, naturais.

Compensação de Carbono

A Cavalinho monitora a emissão de gases de efeito estufa (GEE). Suas 11 fontes geradoras de emissões relevantes são constantemente avaliadas e acompanhadas pela Ambio. Através da metodologia GHG Protocol é elaborado anualmente o inventário de emissões.

A Cavalinho compensa 100% de suas emissões, conquistando o selo GREEN.

Pulmão Verde

A Cavalinho possui uma área de reflorestamento ambiental de 102 hectares e preserva outra área de 63 hectares de mata nativa no Rio Grande do Sul.

Em 2012, adquiriu 16.500 hectares na Amazônia para sua plena preservação.

Estas áreas verdes são capazes de capturar todo o carbono emitido pela empresa, garantindo a compensação pelos próximos 20 anos.

Mais eficiência

A Cavalinho acredita que não basta compensar, é preciso crescer em eficiência. Por isso, investe constantemente na qualificação de seus funcionários e na modernização da frota.

Os motoristas são treinados para usar corretamente os equipamentos de trabalho, evitando desgastes e desperdícios. E os novos caminhões são da Linha Euro 5, apresentando alto desempenho na estrada e baixa emissão de poluentes.

DESTINAÇÃO CORRETA DE RESÍDUOS

Afirmamos que o nosso transporte é 100% consciente, pois buscamos sempre mitigar e compensar o impacto causado pelo transporte.

Compensamos toda a emissão de gases e cuidamos também da destinação de todos os resíduos gerados. Lonas de freio, filtros, óleos, estopas e baterias são enviados para empresas especializadas na destinação final.