Sustentabilidade > Responsabilidade Social

Na Mão Certa

É um programa de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

A Cavalinho é signatária do programa, criado pela Childhood Brasil e incentivado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Apoiamos financeiramente a entidade e promovemos ações educativas junto aos motoristas. Disseminamos informações junto aos funcionários e comunidade local formando multiplicadores na luta contra a violência infanto-juvenil.

O conteúdo do programa é abordado em todos os treinamentos internos da Cavalinho.

Olho Vivo na Estrada

O motorista atento evita acidentes. É por isso que a Associação Brasileira da Indústria Química - ABIQUIM instituiu o programa Olho Vivo na Estrada que estimula os caminhoneiros a desenvolverem um olhar crítico no dia a dia, adotando atitudes preventivas e corretivas.

Os motoristas observam e relatam, a cada viagem, os comportamentos identificados como inadequados e de risco. Mais de 78% dos motoristas da Cavalinho já foram treinados pelo Sest/Senat. O objetivo do programa é atingir a meta de acidente zero.

Comportamentos identificados na estrada - abril/2014

Casa do Povo

A Cavalinho participou da revitalização da Casa do Povo, espaço histórico cultural de Vacaria. É o único espaço arquitetônico gaúcho assinado pelo arquiteto Oscar Niemayer.

Construída em 1988, a Casa foi interditada em 1997 por problemas estruturais. Em 2012, foi reformada com investimentos da Associação Amigos da Casa do Povo, fundada com o apoio da Cavalinho. Paulo Ossani, nosso diretor, preside a Associação. Paulo esteve sempre à frente na captação de apoios e recursos para a obra.

A Casa do Povo possui um teatro com capacidade de 300 lugares e um espaço para shows e exposições que comporta mais de 1.000 pessoas.

Mini Truck

Observando fatos em nossa comunidade, dentro do trânsito, em especial o contato das crianças com o tráfego de carros, motos, bicicletas e pedestres, vimos a necessidade "do agir" em prol do nosso futuro, empenhando-nos em construir um trânsito mais consciente, com maior respeito e segurança.

Para conhecer mais sobre este projeto, clique aqui.